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Atendimento ao Cliente

Qual número da central de relacionamento Vmax e seu horário de funcionamento?

Para entrar em contato com a área de relacionamento segue abaixo os números de contatos:

Suporte Técnico: Atendimento 24 horas.
Dúvidas sobre Financeiro e Comercial: De Segunda a Sexta das 8:00h ás 18:00h

Itatiba: (11) 4894-8000(11) 4894-8000
Atibaia: (11) 4414-6460(11) 4414-6460
Campinas: (19) 3112-5899(19) 3112-5899
Piracicaba: (19) 3422-6226(19) 3422-6226

Quais dados serão necessários para adquirir algum plano ao entrar em contato com a Vmax?

Nome do assinante, RG, CPF, endereço, CEP, telefones para contatos e e-mail. A partir destes dados, o comercial pode estar realizando o contrato.

Como tenho acesso ao contrato e regulamento da Vmax?

O Contrato é disponibilizado ao cliente através da Central do Assinante, selecionando o campo “Download de Arquivos e Contratos”.
Para ter acesso as condições gerais registrada em cartório acessar através do endereço: www.vmaxnet.com.br/condicoesgerais

Solicitei a suspensão temporária dos serviços Vmax, como faço para reabilitar minha internet?

Caso o cliente solicite a suspensão temporária, é necessário entrar em contato novamente com o departamento comercial Vmax e solicitar a ativação do plano.

Como posso solicitar a alteração dos meus dados cadastrais Vmax?

Para realizar a solicitação e alteração dos dados cadastrais Vmax é necessário entrar em contato através do telefone local de cada cidade atendida, opção comercial, e solicitar a informação que deseja alterar os dados cadastrais. Outra opção seria encaminhar a solicitação desejada para o departamento comercial pelos e-mails abaixo:
Residência: comercial.residencial@vmax.net.br
Empresa: comercial.empresa@vmax.net.br

Como faço para alterar o endereço de recebimento da conta da Vmax?

Para realização alteração do endereço de recebimento da conta Vmax é necessário, entrar em contato com o departamento comercial e informar novo endereço  de recebimento.

Como posso saber quanto eu usei da Internet?

Acesse esta informação pela Central do Assinante:
• Acesse o site www.vmaxnet.com.br;
• No canto superior direito clique em "Sou Vmax" e selecione "Central do Assinante";
• Selecione a opção “Dados do Meu Plano”;
• No campo "Usuário", digite o CPF ou CNPJ completo;
• No campo "Senha" digite os cinco primeiros dígitos mais o último dígito do CPF ou CNPJ;
• Selecione a opção “Extrato de Uso”

Com faço para realizar o cancelamento, qual o procedimento?

É necessário o cliente entrar em contato com a Central de Relacionamento, através do telefone local de cada cidade atendida, verifique os telefones através do link: http://vmaxnet.com.br/fale-conosco/ 

Como faço para verificar o medidor da minha conexão?

O cliente VMAX TELECOM precisa acessar o endereço da Vmax Telecom: www.vmaxnet.com.br, o ícone “ Teste de Velocidade” poderá ser localizado em duas paginas:

Na final da pagina inicial do site e na página da central do assinante. Somente clicar em no ícone e o cliente já poderá acompanhar o teste. O qual na conclusão, você poderá salvar em PDF e/ou enviá-lo por e-mail.

Qual o período de fidelização? No caso de cancelamento do plano antes de acabar o período?

O período de fidelização é de 12 meses, para contratos sem promoção. Para contratos em promoção ou com investimentos de infra estrutura por parte da Vmax Telecom, o contrato de fidelização poderá ser de 24 e 36 meses, dependendo do projeto. Caso o contrato seja encerrado antes do período, ocorrerá uma multa proporcional ao período restante, descrito no documento “Pedido de Serviço” o qual faz parte do contrato, assinado com a Vmax Telecom.

Telefonia Digital

Porque quando ligo o número identificado não é o meu?

A Vmax Telecom possui várias saídas de ligações, com isso, nosso sistema possui a inteligência de buscar a rota de saída mais eficiente para que a ligação seja completada.

Como faço para fazer ligações locais?

Digite o número de telefone local sem a necessidade de código de operadora ou DDD.

Preciso colocar a operadora em ligações de longa distancia?

Para ligações interurbanas basta digitar o código da área + número de telefone, Não necessita de código de operadora. Ex.: 011 4894-8000011 4894-8000.

Para ligações internacionais digitar duas vezes o 0 + código do país + número do telefone. Ex.: 00 49 123-4567

Quando faço ligações preciso discar o 0 antes do numero?

O sistema de telefonia digital da Vmax Telecom não é um ramal comum, portanto não é necessário digitar o número 0 antes de efetuar ligações locais.
Somente quando realizar ligações DDD e DDI seguindo sua sequencia correta.

Como funciona a tarifação da telefonia?

A ligação é tarifada em seu primeiro minuto e após, a cada trinta segundos.
Ex.: Uma ligação de 40 segundos, será tarifado equivalente à 1 minuto.
Ex.2: Uma ligação de 2 minutos e 5 segundos, será tarifado equivalente à 2 minutos e 30 segundos.
Os valores dependem do plano do cliente. Pois alguns planos possuem “bônus”.

Como posso consultar o detalhamento das ligações que efetuei?

Acesse o site www.vmaxnet.com.br;
• No canto superior direito clique em "Sou Vmax, e selecione "Central do Assinante";
• Selecione a opção “Dados do Meu Plano”;
• No campo "Usuário", digite o CPF ou CNPJ completo;
• No campo "Senha" digite os cinco primeiros dígitos mais o último dígito do CPF ou CNPJ;
• Selecione a opção “Plano de Telefonia” e em seguida clique em “Extrato de Uso” ao lado do número do telefone;
• Selecione o período desejado.


Suporte Técnico

A visita do técnico em minha casa para instalação é cobrada?

A visita só será cobrada no caso do problema ser de responsabilidade do cliente. Por exemplo: roteadores, redes internas, elétrica.

Como faço para solicitar suporte?

Cada cidade que atendemos possui um numero local:
Itatiba: (11) 4894-8000(11) 4894-8000
Atibaia: (11) 4414-6460(11) 4414-6460
Campinas: (19) 3112-5899(19) 3112-5899
Piracicaba: (19) 3422-6226(19) 3422-6226

Ou pelos e-mails suporte.residencial@vmax.net.br | suporte.empresarial.vmax.net.br

Eu preciso de provedor para utilizar minha banda larga Vmax?

Não o serviço de acesso a internet Vmax não necessita de provedor de acesso de banda larga.

Eu preciso de um telefone fixo para adquirir os serviços Vmax?

Não existe obrigatoriedade de possuir uma linha telefônica fixa.

Posso conectar qualquer dispositivo (tablet, notebook, game consoles, smartphones) a conexão Vmax?

Sim é possível conectar estes equipamentos ao serviço da Vmax através de conexões wireless de roteadores no qual a Vmax não fornece.

Como faço para liberar uma porta na conexão Vmax?

Não existem portas bloqueadas pelo serviço da Vmax.

Todos os sistemas operacionais são suportados (ios, android, macos, Linux, Windows)?

Sim, todos os sistemas operacionais podem fazer uso do serviço.

Em caso de falta de energia elétrica, a conexão continuará funcionando?

Neste caso, o serviço só funcionará se o assinante possuir equipamento de nobreak no local da instalação comercializado por empresas que vendem material elétrico.

A conexão Vmax possui Ip Fixo?

Sim, para casos em que seja necessário um serviço específico e dedicado, este serviço é disponível somente para Pessoa Jurídica.

Existe algum limite mensal de Downloads e Uploads?

Existem planos com esta característica. Consulte nosso departamento comercial.

Quais são os pré-requisitos para eu ter Internet banda larga Vmax?

O único pré-requisito é a viabilidade técnica da região onde será instalado o serviço.

Vou mudar, os serviços da Vmax ainda estarão disponíveis para mim?

Sim, desde que haja a disponibilidade no novo endereço o serviço estará disponível.

A velocidade de transmissão do Wi-fi é a mesma velocidade da conexão Vmax via cabo?

Dependerá da velocidade de distribuição do roteador utilizado.

Qual o prazo para realizar a instalação em minha residência ou empresa?

Após o ato da compra, a central de relacionamento Vmax entrará em contato para o agendamento da instalação, ou seja o prazo pode variar conforme a localidade.

Como evitar a queima e, ou o travamento do equipamento da Vmax Telecom instalado em minha residência / empresa?

É muito importante o  assinante possuir equipamento de nobreak no local da instalação , além de evitar deixar o equipamento ligado em período de tempestades.

Minha internet que esta ligada em meu roteador Wireless parou de funcionar, porem consigo ver minha rede no roteador. Como devo proceder?

Desligue o roteador e a antena da tomada, espere 5 minutos e ligue novamente, geralmente o roteador esta travado. Caso não volte a funcionar ligue na central de atendimento ao cliente Vmax Telecom no telefone 11 4894-800011 4894-8000


Pagamento e Contas

Onde posso pagar a minha conta?

Em caixas eletrônicos, bancos, correspondentes bancários (correio, lotéricas, supermercados onde  recebam contas) e Internet Banking.

Vmax cobra a partir da primeira conexão?

Sim, o faturamento é feito a partir do primeiro dia de conexão.

Como funciona o faturamento Vmax?

O faturamento dá inicio do dia do vencimento da fatura até o dia anterior do vencimento da fatura seguinte. Por exemplo: Uma fatura que vence no dia 05/04/2013 é referente ao período de 05/03/2013 a 04/04/2013. O primeiro mês pode ocorrer de faturar pro rata die.

Posso pagar minha conta pela central do assinante?

Não. A Central do assinante é exclusiva para consultas. O cliente pode consultar o extrato de conexões e ligações, verificar as faturas em aberto, imprimir a segunda via de boletos, além de ter um portal de atendimento online para esclarecer dúvidas.

Qual a data de vencimento da conta Vmax?

Internet: 05, 15 ou 25 de cada mês, de acordo com a escolha do cliente.
Telefonia e MAX Tudo: 16 somente.

Recebi minha conta com valor da assinatura diferente dos meses anteriores. Por quê?

Possivelmente por um desconto concedido pela empresa ou cobrança de hora técnica assinada e autorizada pelo cliente.

Não recebi minha conta para pagamento. O que eu faço?

Através da Central do assinante o cliente pode emitir a segunda via de seu boleto, com até 20 dias de antecedência ao vencimento.

Se eu utilizar os serviços da Vmax somente metade do mês e na outra metade viajar, tenho que pagar o mês todo?

Sim, o serviço é cobrado de acordo com a disponibilidade do serviço, e não pelo seu uso.

É cobrada alguma taxa para cancelar os serviços da Vmax?

Depende do tipo de contrato que é firmado entre o cliente e o departamento comercial e da promoção da época.

Meu serviço ficou indisponível por determinado tempo e minha fatura veio com o valor integral. Como devo proceder para solicitar o desconto referente à esses dias?

A Vmax Telecom dará o desconto em fatura futura, porém caso o cliente não receba o desconto, por gentileza entrar em contato com nosso Departamento Técnico para solicitar o mesmo. Após avaliação do caso, e confirmado problema na rede Vmax telecom, o desconto é concedido e são incluídos nos faturamentos futuros, tendo a empresa um prazo máximo de 90 dias para conceder esses descontos.

Atrasei o pagamento de minha fatura e uma mensagem apareceu em minha tela enquanto navegava. O que devo fazer?

O cliente pode acessar a Central do assinante e solicitar a segunda via de boleto. A mesma é emitida com os juros e multa já calculados, sendo possível fazer o pagamento em qualquer instituição financeira. O sinal fica disponível ao cliente por até 15 dias após o vencimento. A partir do 16º dia, o sinal é bloqueado, tendo o cliente o prazo de 5 dias para regularizar sua pendência, caso contrário, o plano é cancelado.

Quais as formas de pagamento aceitas pela Vmax?

Somente boleto, salvo negociação prévia durante a contratação dos serviços.